Bazar Trick or Treat em BH!

Bazar Trick or Treat em BH!

out 22

Bazar de Halloween! Surreali até 50% off… Imperdível!

Bruna Abreu

Butic Bardot

Grazi Gear

Anjuum

e muito mais!!!

Jackson Pollock, Moda+Arte

Jackson Pollock, Moda+Arte

out 15

Sempre acreditei na fusão de moda e arte, por ambas serem criadas a partir do comportamento da sociedade e seus movimentos.

O Pintor americano Jackson Pollock sempre foi uma constante nos meus estudos sobre arte contemporânea. Por isso vcs devem ouvir falar muito dele por aqui!

Desde os tempos de colégio, nas aulas de História da Arte,  foi paixão á primeira vista, que me fez lançar um olhar maior acerca da fusão de Arte e Moda. A arte abstrata de Pollock reflete bem a loucura dos tempos atuais, através de seu caos de respingos e borrões através da técnica difundida por ele, o action-painting, que por si só carrega grande contemporaneidade, pois aboli o uso do cavalete e do pincel, usando ferramentas inusitadas para pintar, tais como: caco de vidro, escova de dente, lata de tinta furada, vidro moído misturado á tinta etc.

Pollock Number 8

 

A princípio a idéia de aplicar a técnica de Pollock ao meu trabalho em forma de estamparia parecia soar como simples representação, mas através de pesquisa houve a percepção de que essa idéia era errônea, pois é impossível pintar como ele,  já que pintava com os sentimentos, e estes só ele poderia ter. Em entrevista a revista Life dos anos 40 o pintor declarou:

“Quero expressar mais meus sentimentos do que ilustrá-los”.

 

Jackson Pollock, difundor do Action-Painting

O caso do documentário “What a fuck is Jackson Pollock” ilustra bem isso. Ele conta a luta de uma caminhoneira americana para reconhecer uma obra de Pollock, da qual descobre que possui muitos anos após a morte do pintor. No documentário há depoimentos dos mais entendidos do mundo da arte, inclusive de um dos maiores falsificadores de obras de arte do mundo, em que afirma que a obra dele é uma das únicas impossíveis de falsificar.

Continua…

Vida ou morte ás tachas neste verão?

Vida ou morte ás tachas neste verão?

out 01

Me lembrei de ter visto há algum tempo na Vogue alguma coisa falando sobre tachas, que não ia pegar mais. Com muito custo consegui a achar a revista que é de julho de 2009, segue abaixo:

Vogue Brasil 371, julho de 2009

A verdade é que o inverno de 2009 era só o início dessa febre que já estava chegando de mansinho, e durou até este último inverno dominando roupas e acessórios, para felicidade de umas e canseira de outras.

Última Vogue Brasil No385, setembro de 2010

E apesar de ter ensaiado sair de cena tantas vezes parece que esse aviamento metálico não vai nos abandonar de vez. O aspecto rocker e carregado fica para trás, ganhando um ar mais girly, feminino, usando as tachas mais para pontuar do que para “dominar”. Uma boa pedida são os vestidos estampados florais (must-have! vide último post) com acessórios mais pesados criando o contraponto perfeito! Os famosos Clogs lembram um pouco disso que estou falando…

Algumas coleções atuais com tachas…

Bobstore